não passei na entrevista

Por que Não Passei na Entrevista De Emprego?

Por que Não Passei na Entrevista De Emprego? “Sinto muito, a vaga já foi preenchida, escolhemos outro candidato.” Essa de fato é uma resposta que nenhum candidato gostaria de ouvir depois de passar por um processo seletivo.

Daí começa a se perguntar: “Onde foi que errei?”. Não podemos desconsiderar o fato de que muitas pessoas conhecem métodos testados e comprovados para conseguir o tão sonhado emprego. Umas das dicas é não esquecer de levar sua carta de recomendação, e de atualizar suas contas nas redes sociais.

Mas, que outras situações pode dificultar sua aprovação para aquela vaga?

Recrutadores apontam algumas razões que podem fazer bons candidatos serem cortados. Vejamos algumas delas!

Demonstra falta de interesse

É importante após uma entrevista, o candidato demonstrar interesse por entrar em contato com a empresa com uma nota de agradecimento.

Pois essa é uma forma de demonstrar como será sua atuação no trabalho, se será uma pessoa educada com os clientes por exemplo.

Não esqueça que é a partir da primeira entrevista que você começa a ser analisado. Por isso, envie uma nota de agradecimento, se não fizer isso pode passar a impressão de que não está tão interessado na vaga.

Mesmo que a resposta já seja dada no mesmo dia de que não ficará no emprego, ou até mesmo se a pessoa que lhe entrevistou foi rude com você, mande uma nota de agradecimento, é o certo a fazer!

Não seja ambicioso demais

As empresas esperam sim que seus funcionários sejam ambiciosos e que queiram ser promovidos dentro da empresa, mas de forma alguma uma empresa vai contratar alguém que já de início pergunta quais as formas de crescimento na empresa sem ao menos perguntar  que cargo vai exercer.

Portanto, se deseja ser contratado, jamais diga que você não faz trabalho operário, se preocupe em mostrar que você é a melhor opção para a vaga.

Veja também como evitar desperdiçar tempo no trabalho!

Reclamar da vida

Evite contar muita coisa negativa a seu respeito, não dê a entender que você é o maior azarento do mundo! O recrutador pode não querer alguém tão negativo na sua empresa.

Sabemos que nossa vida é cheio de altos e baixos sim, mas saiba que lavação de roupa suja na hora da entrevista nunca aprovou ninguém.

Não espere que o entrevistador vá ter compaixão sendo que o que interessa é saber se você será bom o suficiente para aquela vaga.

Eles procuram alguém que facilite o trabalho deles. Portanto, deixe as lamentações de lado, sorria e concentre-se no que tanto deseja, um emprego!

Negligenciar sua linguagem corporal

Lembre-se que sua linguagem corporal pode confirmar ou não o que você diz, se você diz que está aberta a novas ideias, mas  senta com pernas e braços cruzados, isso se torna questionável.

Se dizem ter habilidade de gerenciamento, mas não trata um líder apropriadamente, fica difícil acreditar no que disse. É nos detalhes que vemos as diferenças.

Portanto, não fale por falar, recrutadores estão constantemente ouvindo as mesmas respostas, então seja sincero e aja de acordo com suas palavras.

Falar mal de colegas

fofoca no ambiente de trabalho

 

Ao ser questionado sobre como gerenciava aqueles que trabalhavam abaixo de você, evite falar mal de alguém, e foque apenas em como você os ajudava com suas funções!

Lembre-se que uma referencia de um assistente é tão importante quanto a de seu chefe. Os recrutadores querem lideres que sejam capaz de inspirar o melhor dos membros da equipe.

Falta de confiança

Ao ser entrevistado, tenha calma, não se desespere, não dê a entender que você aceita qualquer cargo ou qualquer salário, demonstre que você sabe o quanto valem por seu serviço.

Ser adaptável é bom, mas em alguns casos, isso pode demonstrar falta de confiança.

Portanto, não se sinta mal ao se recusar a aceitar um cargo diferente de sua área ou de aceitar receber menos do que você do que a média salarial do cargo. Saber o seu valor é uma qualidade importante para qualquer candidato.